No primeiro dia de 2025, o Arsenal conquistou uma vitória de 3 a 1 sobre o Brentford, fora de casa, mantendo-se na vice-liderança da Premier League. Gabriel Jesus, que foi fundamental para a reação dos Gunners, protagonizou um momento curioso devido a um descuido da arbitragem durante o jogo transmitido ao vivo pelo Disney+.
Já nos momentos finais da partida, quando o resultado já estava garantido, o atacante do Arsenal disputou a bola com o zagueiro Nathan Collins, do time adversário, que acabou puxando e rasgando sua camisa. O brasileiro fez várias reclamações à arbitragem, que assinalou falta a favor dos Bees.
O árbitro Peter Bankes e os demais membros da equipe de arbitragem não notaram a camisa danificada de Gabriel Jesus, que permaneceu em campo por quase cinco minutos. Isso é contra as regras estabelecidas.
Na transmissão, Carlos Eugênio Simon, comentarista de arbitragem dos canais Disney, esclareceu a regra e apontou o erro da arbitragem no confronto realizado no Gtech Community Stadium.
“Não pode, é uma falha (da arbitragem). O árbitro, os assistentes, o quarto árbitro, era só dar um toque. Ele (Gabriel Jesus) não pode ficar em campo com a camisa rasgada, foi um erro do árbitro. O jogador tem que sair para recompor o seu equipamento de trabalho, que no caso dele é camisa”, disse.
No jogo, o Arsenal começou em desvantagem com Mbeumo anotando um gol logo aos 13 minutos. Aos 29 minutos, Jesus igualou o marcador, e na segunda metade da partida, Merino e Martinelli garantiram a virada dos Gunners fora de casa.
Próximos jogos do Arsenal:
- Brighton (F) – 04/01, 14h30 (de Brasília) – Premier League
- Newcastle (C) – 07/01, 17h (de Brasília) – Copa da Liga Inglesa
- Manchester United (C) – 12/01, 12h (de Brasília) – Copa da Inglaterra
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.