O lance ocorreu aos 42 minutos do primeiro tempo da partida realizada em Santa Clara, nos Estados Unidos, na terça-feira.
“No minuto 42, em uma disputa de bola dentro da área, um defensor não toca a bola, e, como produto da disputa, é produzido um contato imprudente para a ação. O árbitro não consegue observar a ação e deixa que o jogo continue. O VAR, em sua checagem protocolar, analisa por distintos ângulos, velocidades e considerações e não consegue identificar que o defensor não toca a bola antes de entrar em contato imprudentemente com o atacante. O VAR confirma, de maneira incorreta, a decisão original de campo”, explica a Conmebol em vídeo.
O VAR revisou a jogada por quase dois minutos e o árbitro foi informado de que houve contato com a bola por Muñoz, recomendando a continuação da partida.
Após a vitória sobre o Paraguai, a seleção brasileira teve uma atuação abaixo do esperado diante da Colômbia. O time de Dorival Junior encontrou dificuldades para criar chances e foi dominado pelos colombianos, que tiveram mais finalizações (13 contra 7) e encerraram o jogo com “olé!” entoados por sua torcida.
Durante o empate de 1 a 1 contra a Colômbia, o atacante Vini Jr deu uma braçada em James Rodríguez, recebendo um cartão amarelo e sendo suspenso para as quartas de final da seleção brasileira. O jogador do Real Madrid acumulou o segundo cartão na Copa América, tornando-o indisponível para o confronto contra o Uruguai na próxima etapa.
Na etapa seguinte, marcada para o próximo sábado em Las Vegas às 22h (horário de Brasília), o Brasil e o Uruguai se enfrentarão. O vencedor deste embate irá disputar com o vitorioso do confronto entre Colômbia e Panamá.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.