Endrick precisou de apenas três toques na bola para mostrar aos torcedores do Real Madrid por que é considerado um fenômeno.
Neste domingo (25), ele entrou em campo por apenas 16 minutos e, em sua estreia com a camisa merengue, marcou o gol que selou a vitória por 3 a 0 contra o Real Valladolid.
De acordo com dados da ESPN, o jogador, usando a camisa 16, se tornou o estrangeiro mais jovem da história da LALIGA a marcar pelo Real Madrid, com apenas 18 anos e 35 dias. Ele superou o recorde anterior de Raphael Varane, que, aos 18 anos e 152 dias, marcou em 2011 contra o Rayo Vallecano.
Varane defendeu o clube entre 2011 e 2021, conquistando um total de 18 títulos, entre os quais se destacam três LALIGAs e quatro Uefa Champions Leagues.
O ex-jogador do Palmeiras entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo, substituindo Kylian Mbappé, e tocou na bola três vezes antes de balançar as redes do goleiro Karl Hein.
Todo esse momento foi acompanhado por Ronaldo Nazário, ícone do Real Madrid e dono do Valladolid, que assistia ao jogo na tribuna de honra do Santiago Bernabéu, ao lado de Florentino Perez.
Os outros gols do Real Madrid foram marcados por Federico Valverde e Brahim Díaz, em um jogo que foi tenso, enfrentando uma defesa bem organizada do Valladolid.
A vitória em casa trouxe alívio à equipe de Carlo Ancelotti, que havia tido um tropeço na estreia e, neste domingo, garantiu seu primeiro triunfo na LALIGA.
Próximos jogos do Real Madrid
- Las Palmas (F) – 29/08, 16h30 (de Brasília) – LALIGA
- Betis (C) – 01/09, 16h30 (de Brasília) – LALIGA
- Real Sociedad (F) – 14/09, horário a definir – LALIGA
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.