O Campeonato Brasileiro de 2024 começou no último sábado (13) e logo na primeira rodada foi necessário acionar o VAR. No confronto entre Criciúma e Juventude, realizado no Heriberto Hülse, o árbitro de vídeo foi chamado após um pênalti marcado em Éder, atacante do Criciúma, para verificar um possível impedimento na jogada.
Porém, foram precisos mais de seis minutos para chegar a uma decisão final, que confirmou o impedimento de Renato Kayzer, envolvido no lance. O pênalti inicialmente marcado aos 22’10’’ acabou sendo anulado apenas aos 28’15’’.
Durante a jogada, o zagueiro Zé Marcos, do Juventude, havia recebido um cartão amarelo do juiz. Contudo, o cartão foi retirado após a marcação do impedimento, pois toda a sequência da jogada tornou-se inválida.
O Criciúma retorna à Série A após uma década desde sua última participação em 2014. O time catarinense conta com jogadores conhecidos do futebol brasileiro em seu elenco, como o meio-campista Marquinhos Gabriel e o atacantes Éder, Renato Kayzer e Arthur Caíke. além disso, contrataram Yannick Bolaise, jogador congolês com passagens por equipes da Premier League.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.