O anúncio de Ronaldo de que o Valladolid será o próximo clube a ser vendido tem sido alvo de críticas em relação à gestão do ex-jogador no clube espanhol. Recentemente, a venda das ações da SAF do Cruzeiro foi confirmada, e com um desfecho semelhante se aproximando para o Pucela, a imprensa espanhola ressaltou potenciais problemas enfrentados pelo empresário desde sua chegada ao clube da segunda divisão em 2018.
“A sua passagem pelo clube [Valladolid], até ao momento, tem sido cheia de altos e baixos, mas a verdade é que a relação com os torcedores, depois da ascensão lógica no início, não tem sido o que o outrora carismático futebolista procurava”, destacou o jornal espanhol Marca.
Além disso, as recentes denúncias de Ronaldo sobre o assédio que tem sofrido nas redes sociais, incluindo diversas críticas ao seu trabalho no Valladolid, foram mencionadas como um dos motivos que contribuíram para a decisão de iniciar um processo de venda que já vinha sendo ponderado há algum tempo.
O Diário AS, também espanhol, acrescenta que ainda há várias etapas a serem cumpridas no trabalho realizado no clube espanhol, fazendo menção aos dois rebaixamentos em três anos e aos desafios impostos pela pandemia da Covid-29.
Ronaldo assumiu o comando do Valladolid quando ainda estava na primeira divisão, porém passou por altos e baixos entre 2019 e 2022, com dois rebaixamentos e uma promoção à elite.
“A verdade é que a distância entre o atual presidente e o torcedor é abismal. Não há harmonia. A mudança de escudo foi um exemplo claro de que os caminhos são completamente divergentes. É algo que se tornou evidente nos últimos meses, ataques injustificados e perseguições à margem”, completou o jornal Marca.
O antigo jogador detém 82% das ações do clube europeu. Ronaldo adquiriu metade das ações do Valladolid em 2018 por 30 milhões de euros. Depois, elevou sua participação para 71% e, finalmente, atingiu um total de 82% da Sociedade Anônima Esportiva.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.