Abel Ferreira está em vias de ampliar seu contrato, que tem validade até o final de 2025. Se for da vontade do treinador, ele pode estender esse acordo até 2027 ou mesmo até 2030. Entretanto, existe um fator que pode dificultar essa continuidade: a agenda do futebol brasileiro.
Desde sua chegada em 2020, o técnico ressalta a ausência de períodos adequados de descanso para as equipes do país devido à alta carga de jogos. Em 2021, por exemplo, o Palmeiras foi o clube que mais atuou no mundo, com um total de 91 partidas. Para Abel, isso prejudica o rendimento dos atletas e limita seus momentos pessoais.
“É insano, difícil. Um desgaste emocional muito grande. Assim (com maiores intervalos entre jogos) eu tenho vida, consigo viver. Se calhar, se a Leila quiser, se jogarmos semana a semana, consigo ficar até 2027. Ou se calhar até 2030. Com a quantidade de jogos, temos desgaste físico e emocional muito grande”, disse Abel Ferreira, após a vitória do Palmeiras sobre o Criciúma, no último domingo (15).
“Jogos sem tempo de recuperação. Se tivessemos uma organização que tomasse decisões difíceis, teríamos mais jogadores de qualidade a ingressar ao futebol brasileiro”, concluiu.
Após a vitória sobre o Athletico, o comandante palmeirense comentou em uma entrevista que seu ciclo se encerrará em 2025 — data que marca o fim do contrato atual. Na mesma conversa, realizada em 1º de setembro, ele descartou a hipótese de deixar o time antes desse prazo.
Um dos objetivos da presidente Leila Pereira é assegurar a permanência de Abel Ferreira no Palmeiras até ao final de 2027, período que coincide com a conclusão de seu segundo mandato caso ela seja reeleita nas eleições deste ano.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.