Em uma coletiva após o empate em 1 a 1 contra o Flamengo, no Maracanã, neste domingo, o treinador fez críticas às atuações da arbitragem, incluindo a partida anterior contra o mesmo adversário, pela Copa do Brasil.
Apesar disso, ele destacou a performance da equipe diante de um rival direto na disputa pelo título brasileiro. O gol do Palmeiras foi anotado pelo jovem Luighi, de apenas 18 anos.
“Não temos um plantel extenso, o que também é bom que fazemos um trabalho extraordinário com os moleques da base. Tem que valorizá-los, isso é evidente nos últimos anos, com Endrick, Luis Guilherme, Estêvão, Vitor Reis e Luighi agora. Sem dúvidas somos a equipe que mais promove e valoriza o trabalho de formação, sendo que somos obrigados a ganhar”, disse Abel.
“Acho que hoje fizemos uma belíssima partida. Pelo que criamos, merecíamos ter ganhado. Não consigo entender como o jogador do Botafogo é expulso na copa do Brasil e hoje o do Flamengo não é expulso depois de acertar a cara e até machucar a língua. Onde está o critério dos lances? Por que o do Botafogo foi vermelho e esse é amarelo? Quando tem VAR eu não consigo entender. (…) Não consigo entender, meu copo d’agua transbordou, encheu meu saco. Na casa do Palmeiras apitam de forma tranquila, até sacanagem conseguem fazer com o Palmeiras. (…) Será que é o Maracanã que condiciona? O público? Não sei, acho grave. São erros graves que condicionam o presente e o futuro”, completou, em tom de desabafo.
Durante seu desabafo, Abel reafirmou que o time manterá o foco, especialmente com as oitavas de final da Conmebol Libertadores se aproximando. No entanto, não hesitou em criticar as decisões recentes do VAR.
“Eu sei que todo mundo quer que o Palmeiras entre eu crise, são muitos anos vendendo jogador, ganhando títulos, mais sócios Avanti, e isso incomoda muita gente, mas a gente não vai desfolcar do nosso caminho. É injusto o resultado aqui, estou triste, fomos melhores. Fatores que influenciaram no jogo, erros claros da arbitragem. Fizemos um gol que foi anulado, pequeno detalhe”.
“Eu não acredito e nem confio nas linhas do VAR e nem na TV. Enquanto não comprarem aparelhos novos, não acredito. Os aparelhos de hoje são arcaicos, as linhas são arcaicas, e a CBF precisa investir para que realmente a verdade apareça”.
O próximo jogo do Palmeiras está marcado para quarta-feira: a equipe enfrentará o Botafogo, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela partida de ida das oitavas da Libertadores.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.