Cauan de Almeida não ocupa mais a posição de técnico do América. Nesta terça-feira (27), o Coelho divulgou sua saída em meio à fase complicada da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. O auxiliar-técnico Leonardo Cherede também está deixando o clube.
O treinador, que tem 35 anos, foi contratado no início de 2024 com a missão de levar a equipe de volta à primeira divisão, após o rebaixamento na Série A em 2023. No Campeonato Mineiro, o América chegou até as semifinais, mas foi eliminado pelo Atlético, que se tornou campeão estadual. Na Copa do Brasil, a equipe foi eliminada na primeira fase após perder para o Maringá.
O início na Série B de 2024 não trouxe resultados animadores, apesar da equipe ter permanecido no G4 durante boa parte do primeiro turno. Contudo, nas últimas semanas houve uma queda de rendimento em campo, com resultados surpreendentes e a saída do G4, aumentando assim a pressão sobre o treinador.
Atualmente, o América não vence há três partidas e contabiliza apenas quatro vitórias nos últimos 15 jogos da Série B.
A sequência negativa de resultados fez com que o Coelho caísse para a 6ª posição após 23 jogos na competição, acumulando 35 pontos, quatro a menos que o quarto colocado no G4. O último confronto resultou em uma derrota de 1 a 0 para o Vila Nova, ocorrida no domingo (25), em Goiânia.
À frente do América, Cauan encerrou sua passagem com um total de 34 partidas, contabilizando 14 vitórias, 14 empates e seis derrotas. Até o momento, o América é a equipe que mais empatou na Série B, com 11 partidas terminando em igualdade, igualando-se ao Paysandu. O clube ainda não divulgou quem assumirá o comando técnico até que um novo treinador seja anunciado.
Na próxima terça-feira (3), o Coelho enfrentará o Mirassol no interior de São Paulo, em partida válida pela 24ª rodada da Série B.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.