Guto Ferreira não é mais o treinador do Coritiba. A diretoria optou por despedir o profissional na madrugada deste sábado (4), aproximadamente uma hora após a derrota para o Sport por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro da Série B.
Em comunicado, o Coritiba informou que toda a equipe técnica, composta também por Bruno Lopes, André Luis e Valdir Júnior, foi desligada do clube. O auxiliar técnico permanente James Freitas assumirá o comando de forma interina a partir da próxima segunda-feira (6).
Contratado em novembro do ano passado, Guto tinha vínculo com o Coritiba até o final de 2024. Ao todo, ele dirigiu a equipe em 21 partidas, com nove vitórias, cinco empates e sete derrotas – um aproveitamento de 50,7%.
Após a derrota para o Sport, o treinador foi muito vaiado ao deixar o campo. Na Série B, o Coritiba acumula quatro pontos em três jogos e, no momento, ocupa a sétima posição na tabela de classificação.
Veja a nota completa do Coritiba:
O Coritiba informa o desligamento da comissão técnica formada por Guto Ferreira, Bruno Lopes, André Luis e Valdir Júnior.
O clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira.
James Freitas assume, a partir de segunda-feira (6), o comando técnico interinamente.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.