A Federação Saudita de Futebol (SAFF) prometeu rever o código de conduta dos seus torcedores depois que um torcedor do Al-Hilal deu um soco no atacante do Al-Ittihad, Abderrazak Hamdallah, após a final da Supercopa Saudita.
Num comunicado divulgado no domingo, a SAFF e a Associação dos Jogadores de Futebol da Arábia Saudita disseram estar “chocados com as cenas vergonhosas” e afirmaram que a prioridade era garantir a segurança de todos os presentes no jogo.
“O futebol na Arábia Saudita é um jogo familiar e, felizmente, a desordem dos torcedores é extremamente rara. É por isso que as ações deste ‘suposto’ torcedor vão contra tudo o que o futebol saudita representa e condenamos completamente o incidente”, disse o comunicado.
“Haverá uma revisão completa do código de conduta do espectador. A revisão garantirá que sejam implementadas regras e regulamentos atualizados para impor sanções adequadas de forma rápida e eficaz, a fim de ajudar a evitar a repetição de tais incidentes”, completou a nota publicada.
Hamdallah foi o artilheiro do Al-Ittihad no primeiro tempo. Durante as comemorações, ele enviou um sinal de silêncio aos torcedores do Al Hilal. O Al- Ittihad terminou em segundo lugar na Supercopa Saudita, perdendo por 1-4 para o rival Al-Hilal.
De acordo com o portal Goal Arabia, Hamdallah não apresentou queixa por chicotear o torcedor, que foi inicialmente detido (mas posteriormente libertado). Al-Ittihad e Al-Hilal ainda não comentaram o incidente.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.