Nesta manhã de quarta-feira (20), o Atlético decidiu demitir Luiz Felipe Scolari, que estava liderando o Galo desde junho de 2023, sucedendo a Eduardo Coudet. O treinador gaúcho possuía contrato até o final de 2024.
Está agendada uma reunião para notificar o técnico sobre a decisão, contando com a presença do presidente Sérgio Coelho na Cidade do Galo para o diálogo com Scolari.
Na noite de terça-feira (19), membros do Comitê de Futebol do Atlético se reuniram para debater a possível saída do treinador. O fraco desempenho da equipe, aliado ao deteriorado relacionamento entre a torcida e o profissional, foram fatores determinantes.
No comando do time atleticano, Felipão participou de 41 partidas, obtendo 19 vitórias, dez empates e 12 derrotas. Somente em 2024, foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas em um total de dez jogos.
No último jogo do Atlético, que ocorreu no domingo (17), os mineiros foram vencidos pelo América por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte, na volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Apesar da derrota, o Galo se classificou para a final, uma vez que tinha ganho o primeiro jogo por 2 a 0.
A disputa final, será o clássico contra o Cruzeiro. A partida será na Arena MRV, em 30 de março, enquanto a volta está agendada para 7 de abril, no Mineirão, com a equipe do Cruzeiro sendo a mandante.
Após a demissão de Felipão, o Atlético já possui um favorito para assumir o comando da equipe. Neste momento, Gabriel Milito é a primeira opção da diretoria alvinegra. O treinador argentino está disponível no mercado desde sua saída do Argentinos Juniors. Recentemente, houve especulações também sobre uma possível ida dele para o Cruzeiro, antes da contratação de Nicolás Larcamón
Com o objetivo de se destacar como um treinador influente na América do Sul, Gabriel Milito foi contratado pelo Argentinos Juniors em 2021. Foi à frente desse clube, que revelou Diego Armando Maradona, que o ex-defensor encontrou seu lugar na carreira.
Durante três temporadas no Argentinos Juniors, em um dos trabalhos mais duradouros no continente nos últimos anos, Milito chamou a atenção não apenas da mídia local, mas também de vários clubes da Argentina e do Brasil.
Importante mencionar que suas equipes, geralmente, buscam ter a posse de bola e apresentam um estilo ofensivo.
Ao todo, Gabriel Milito comandou o Argentino Juniors em 135 partidas, incluindo competições internacionais, somando 58 vitórias, 33 empates e 44 derrotas, resultado em um aproveitamento de 51,11%.
Times que Milito já dirigiu na carreira:
- Argentinos Juniors (2021 a 2023)
- Estudiantes (2019 a 2020)
- O’Higgins (2018)
- Independiente (2017)
- Estudiantes (2015)
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.