Assim como ocorreu na edição de 2014 da Copa do Brasil, o Atlético retorna a Belo Horizonte enfrentando uma desvantagem de dois gols após o duelo de mata-mata contra o Flamengo. Naquela ocasião, há uma década, o Alvinegro consagrou-se campeão do torneio após vencer na semifinal.
Agora, em disputa pelo título, o Rubro-Negro triunfou por 3 a 1, com gols de Arrascaeta e dois de Gabriel Barbosa. Os times se enfrentaram neste domingo (3) no Maracanã, no primeiro jogo da final. O confronto de volta está marcado para o dia 10 de novembro (domingo) na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Há 10 anos, os cariocas ampliaram a vantagem logo no início do segundo jogo, no Mineirão, com um gol de Everton, mas foram surpreendidos pela reação do Atlético. Apesar de enxergarem a classificação para a final como uma tarefa bastante difícil, o Galo, incentivado pelo grito de “eu acredito” da sua torcida, conseguiu uma goleada impressionante de 4 a 1 e garantiu a vaga.
O Flamengo, por sua vez, joga por empate ou podendo perder por até um tento de diferença para ser campeão no tempo regulamentar.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.