O Atlético não realizará nenhuma partida do Campeonato Mineiro em sua nova Arena MRV. Devido à decisão de substituir o gramado natural por um sintético, o clube precisará encontrar uma “nova casa” para suas partidas na competição estadual, que começa em 18 de janeiro e deve terminar em 15 de março.
Segundo informações a diretoria do Atlético já consultou a Arena Independência e está considerando também realizar alguns jogos no Mineirão. Contudo, neste momento, o clube aguarda os orçamentos do Gigante da Pampulha para tomar uma decisão.
A reportagem revelou ainda que, em relação ao Estádio do Horto, o Galo já possui os valores para três diferentes períodos de reserva: trinta, sessenta e noventa dias.
Dentre os clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro no próximo ano, o Atlético é o terceiro a optar por um gramado sintético, seguindo os passos do Botafogo, atual campeão, e do Palmeiras, vice em 2024.
O Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e o Allianz Parque, em São Paulo, possuem gramados totalmente sintéticos.
Devido à troca do gramado, o Atlético vai jogar as primeiras partidas da próxima temporada fora de seu estádio. A previsão é que Hulk e o restante da equipe retornem à “Casa do Galo” no final de março, quando se dá início à Série A.
A principal competição do país começará mais cedo a partir de 2025, com os jogos iniciais programados para o 28º dia do terceiro mês do ano.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.