O Bahia conseguiu uma virada incrível contra o Ceará e está quase garantindo sua vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. A vitória por 2 a 1 na Arena Castelão na noite de quarta-feira (6) colocou o time de salvador com 12 pontos no Grupo B, abrindo uma vantagem de cinco pontos sobre o Fortaleza, que está em segundo lugar, porém com um jogo a menos.
O Ceará enfrentará o Botafogo-PB em João Pessoa nesta quinta-feira, e dependendo do resultado, a liderança do Bahia na tabela será ainda mais confortável. O quinto colocado, Naútico, que está na zona de classificação do G4, tem apenas cinco pontos. Apenas os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final.
Por outro lado, a situação do Ceará é complicada, mesmo com o Grupo A bastante equilibrado. O time está em sétimo lugar, com apenas seis pontos. Após uma vitória na estreia contra a Juazeirense-BA, o time teve três empates seguidos e acabou sofrendo a primeira derrota do ano para o Bahia. O Ceará está quatro pontos atrás do líder Sport e dois pontos abaixo do Maranhão, que está em quarto lugar.
O Ceará abriu o placar com um belo gol de Erick Pulga logo no início da partida. Everaldo conseguiu o empate nos minutos finais do primeiro tempo, e Thaciano garantiu a virada no segundo tempo. Os torcedores vaiaram e xingaram o técnico Vagner Mancini ao término do jogo.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.