O Botafogo perdeu a chance de assumir temporariamente a liderança do Campeonato Carioca. Na noite desta terça-feira (30), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Alvinegro levou a melhor sobre a Portuguesa, mas cedeu o empate e terminou em 1 a 1 diante da torcida.
A equipe alvinegra saiu na frente já no primeiro tempo, Tiquinho Soares marcou o primeiro gol da temporada. Na etapa final, Anderson Rosa deixou tudo como estava para os visitantes.
O empate deixa o Botafogo em segundo lugar no Campeonato Carioca com dez pontos. A Portuguesa soma oito pontos na competição e está na quinta colocação.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (3), às 16h (horário de Brasília), no estádio do Bezerrão, no Distrito Federal. Portuguesa na segunda-feira (5), fora de casa, contra o Madureira.
O Botafogo começou a partida perdendo uma chance incrível logo aos um minuto. Jeffinho recebeu passe na pequena área, mas mandou na trave. Depois foi a vez de Victor Sá, que rematou ao lado da baliza.
A equipa da casa continuou a dominar e criou nova oportunidade aos 15 minutos por Jeffingham. De tanto insistir, Fogão abriu o placar aos 20. Tiquinho Soares aproveitou cobrança de falta na área e mandou para a rede.
O fracasso parcial obrigou a Portuguesa a avançar. Porém, o Botafogo continuou com o controle do jogo. O time alvinegro quase venceu aos 32 minutos, quando Victor Sá cabeceou após boa defesa de Dida.
Os convidados pressionaram na parte final e buscaram o empate. Os visitantes movimentaram-se na área, mas o Alvinegro manteve a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, o Botafogo voltou com mais intensidade e quase marcou com Tchê Tchê, mas Dida fez boa defesa. A Portuguesa-RJ respondeu em grande estilo aos dez minutos. Anderson Rosa aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.
O fracasso enervou o Botafogo. Tanto que os portugueses continuaram melhores em campo. Aos poucos, o time da casa recuperou o controle da partida. Tanto que aos 23 minutos Savarino se libertou, mas chutou mal. Em seguida, Matheus Nascimento finalizou por cima da trave.
Nos minutos finais, o time alvinegro se levantou e tentou fazer o gol da vitória. Porém, o Botafogo continuou lutando para criar boas jogadas. Os portugueses recuaram e tentaram segurar o empate em Nilton Santos.