Com 67 pontos em 32 rodadas do Brasileirão, o Glorioso assegurou, matematicamente, sua participação na próxima edição da Copa Libertadores.
Com uma vitória no clássico e uma atuação sólida, o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 0 nesta terça-feira (5), no Nilton Santos, e consolidou sua liderança isolada no Brasileirão. O clube teve muitos motivos para comemorar, incluindo a classificação matemática para a Copa Libertadores de 2025.
Com 67 pontos acumulados em 32 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro se tornou o primeiro clube brasileiro a garantir vaga na principal competição sul-americana da próxima temporada. Essa será a primeira vez que o Glorioso disputará a Copa Libertadores em duas edições consecutivas.
Vale ressaltar que o Botafogo ainda disputa a final da atual edição da Libertadores. Em 30 de novembro, enfrentará o Atlético no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina, e os ingressos para a torcida alvinegra já estão à venda.
Sob a liderança de Artur Jorge, o time carioca ocupa a ponta do Brasileirão com folga, mantendo seis pontos de vantagem sobre o Palmeiras, que foi derrotado pelo Corinthians na segunda-feira (4). Com 67 pontos acumulados e ainda seis partidas a disputar, o Botafogo já registra a melhor campanha de sua história no formato de pontos corridos.
Na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a jogar neste sábado (8), quando recebe o Cuiabá no Estádio Nilton Santos, às 16h30 (horário de Brasília).