Nesta terça-feira (26), a Seleção Brasileira teve um péssimo primeiro tempo em amistoso contra a Espanha, mas logo conseguiram contornar a situação com gols de Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá nos pênaltis, o que garantiu o empate por 3 a 3.
Novamente Endrick começou bem, ele que marcou a vitória sobre a Inglaterra no dia 23, marcou o segundo gol que levantou a moral do time brasileiro no estádio Santiago Bernabéu, que por coincidência será a casa do jogador assim que partir para o Real Madrid ainda nesse ano.
O resultado foi garantido por Lucas Paquetá, em pênalti, mas antes o primeiro gol da partida foi marcado por Rodrygo, com um lindo gol por cobertura.
O jogo tinha o intuito de conscientizar sobre o racismo sofrido por Vini Jr, atual capitão da Seleção Brasileira, todos os jogadores entraram em campo vestindo uma jaqueta preta que destacava a seguinte frase: Uma só pele, uma só identidade. Até o momento não há informações de atos racistas durante a partida.
Muito pelo contrário, assim que Vini Jr foi substituído no segundo tempo, recebeu ovações e aplausos de todos os torcedores ali presentes.
Essa foi a segunda partida da Seleção no comando do mais novo técnico Dorival Júnior, a imprensa e os torcedores estavam muito ansiosos para finalmente ver as mudanças e o desempenho da Seleção nesse novo comando, que até o momento recebeu muitos elogios.
O próximo amistoso será somente em 8 de junho, contra o México nos Estados Unidos, que será uma preparação para a Copa América, que será sediada em território norte americano, tendo início em 20 de junho até 14 de julho.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.