Após 16 anos, a seleção brasileira sofreu nova derrota para o Paraguai. Na terça-feira à noite (10), em Defensores del Chaco, a equipe canarinho foi superada por 1 a 0 na 8ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo.
O treinador Dorival Júnior fez alterações na equipe após a vitória contra o Equador. No ataque, Luiz Henrique foi substituído por Endrick, buscando uma maior presença na área adversária.
A partida tinha grande relevância na tabela de classificação para o Brasil. Com os tropeços de Argentina e Uruguai, uma vitória poderia aproximar a seleção da liderança.
Contudo, o início da partida foi desfavorável para a Canarinho. Aos 20 minutos, Diego Gómez aproveitou um corte de Gabriel Magalhães, chutou com efeito e marcou um golaço no canto, colocando o time da casa à frente no placar.
O primeiro arremesso do time brasileiro ocorreu três minutos depois. Após uma rápida jogada de Vini Jr. pela ala esquerda, a bola ficou com Guilherme Arana, que acertou um chute no canto, mas Júnior Alonso conseguiu interceptar quase em cima da linha.
Para a etapa complementar, Dorival adotou uma postura mais agressiva, substituindo Bruno Guimarães e Endrick por Luiz Henrique e João Pedro.
O resultado foi quase imediato. No primeiro minuto, em uma bela jogada coletiva, Rodrygo desfez da marcação, ficou cara a cara com o goleiro, mas mandou a bola por cima do alvo.
Entretanto, isso foi quase tudo. Ao longo do segundo tempo, as oportunidades mais significativas vieram do lado paraguaio, em contra-ataques, já que a defesa brasileira estava vulnerável.
Com essa derrota, o Brasil viu o fim de uma invencibilidade de 16 anos contra o Paraguai. A última vez que ele havia perdido foi em junho de 2008, por 2 a 0, com os gols de Roque Santa Cruz e Salvador Cabañas no Defensores del Chaco.
Classificação das eliminatórias para a Copa do Mundo:
- Paraguai: 7º lugar, com 9 pontos
- Brasil: 5º lugar, com 10 pontos
Próximos jogos da seleção paraguaia
- Equador (F): 10/10, 18h (de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo
- Venezuela (C): 15/10, 20h (de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo
- Argentina (C): a confirmar – eliminatórias para a Copa do Mundo
Próximos jogos da seleção brasileira
- Chile (F): 10/10, 21h (de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo
- Peru (C): 15/10, 21h45 (de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo
- Venezuela (F): a confirmar – eliminatórias para a Copa do Mundo
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.