Após deixar o Flamengo e estar livre no mercado, o futuro de Gabigol para a próxima temporada ainda é incerto. No entanto, há alguns meses, o atacante poderia ter se juntado a um rival.
Em uma entrevista ao canal Benja Me Mucho no YouTube, Marcos Braz, ex-vice-presidente de futebol do Flamengo, revelou que o Palmeiras tentou levar o jogador.
Com seu contrato com o Flamengo se aproximando do fim, Gabigol já tinha a possibilidade de assinar um pré-contrato com outro time desde metade do ano, mas optou por cumprir seu compromisso até o final. O Alviverde foi um dos clubes que buscou sua contratação.
No entanto, segundo Braz, que afastou razões políticas para a negativa – considerando as eleições no Flamengo no início de dezembro -, a diretoria rubro-negra decidiu não liberar o camisa 99 devido à CONMEBOL Libertadores.
Isso porque, caso avançasse das oitavas de final, o Flamengo poderia enfrentar o Palmeiras nas quartas da edição de 2024 do torneio.
Entretanto, nenhuma das duas equipes conseguiu avançar para essa fase, com Peñarol e Botafogo seguindo em frente.
“Não procede a informação no seguinte que seja por problema eleitoral. O problema é que a gente caiu do mesmo lado que o Palmeiras na Libertadores. Eu falei de uma maneira educada que o Flamengo, para o Palmeiras, não liberava”, disse Braz.