Jogador do Newcastle-ING, Bruno Guimarães demonstra entusiasmo com o início do trabalho de Dorival Júnior na Seleção Brasileira. Atuando como titular sob o novo técnico, o meio-campista almeja se consolidar no time visando a participação no Mundial de 2026. Ele enxerga a Copa América como um desafio crucial para a competição que se aproxima daqui a dois anos.
“Olha, a gente fala sim da Copa do Mundo, mas como a Copa América está muito aqui, muito em cima, é foco total, concentração total. Óbvio que a gente se prepara desde o primeiro dia do Dorival. Ganhando e fazendo uma grande Copa América, vai nos deixar mais perto do nosso objetivo, que é em 2026 estar na final da Copa”, disse Guimarães.
A última vitória do Brasil em Copas do Mundo foi nos Estados Unidos, em 1994 – uma marca que completará 30 anos em 17 de julho -, país que sediará a edição de 2026. Faltando exatamente dois anos para o torneio de seleções mais prestigiado do mundo, Bruno Guimarães deixa claro que a equipe já está focada em fazer bonito na competição.
Além disso, o jogador assegurou que, na equipe comandada por Dorival Júnior, terá maior liberdade para se lançar ao ataque, mesmo ocupando a posição de volante. “A equipe vem se portando bem, fazendo muitas variações, não existe mais um 5 fixo, os volantes são mais responsáveis por iniciar a ação ofensiva, então para mim não tem tanta diferença”, afirmou, sobre jogar como primeiro ou segundo volante.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.