O Flamengo enfrentou novamente a questão da altitude e saiu derrotado pela Copa Libertadores. Após o empate a questão da altitude e saiu derrotado pela Copa Libertadores. Após o empate em Bogotá contra o Millonarios-COL, o Flamengo acabou perdendo para o Bolívar-BOL na última quarta-feira.
O atacante Bruno Henrique expressou sua insatisfação com os jogos realizados em locais de grande altitude. Mesmo com um time do Flamengo bastante modificado, o jogador número 27 afirmou que os 3.640 metros acima do nível do mar na capital boliviana foram extremamente prejudiciais para a equipe Rubro-Negra.
“A equipe jogou modificada. A Libertadores é difícil, na altitude mais ainda. Não estamos acostumados com a altitude, acaba sentindo mais. O fôlego, quando precisa, não vem. É desumano, mas é Libertadores, faz parte”, lamentou o atacante.
Para tentar minimizar os impactos negativos, o Flamengo adotou medidas especiais antes da partida. A equipe chegou a La Paz poucas horas antes do jogo e utilizou cilindros de oxigênio como apoio.
A próxima partida do Flamengo pela Libertadores será no dia 7 de maio, no Chile, contra o Palestino, pela quarta rodada do Grupo E. Atualmente, o Flamengo tem quatro pontos no grupo liderado pelo Bolívar com nove pontos.
No Brasileirão, o Flamengo receberá o Botafogo no Maracanã neste domingo (28), às 11h, pela quarta rodada da Série A. O Flamengo acumula sete pontos em três partidas disputadas.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.