O novo goleiro do Cruzeiro, Cássio, fez elogios à gestão realizada pela SAF da Raposa. Em uma entrevista nesta quinta-feira (18) no programa ‘Bastidores’ da Itatiaia, o reforço celeste destacou que o modelo de gestão do clube mineiro é mais estruturado em relação ao do Corinthians, equipe na qual o jogador permaneceu por aproximadamente 12 anos.
“Tenho a cabeça aberta para ouvir, entender, escutar. Você chega no Cruzeiro, e para mim, eu nunca tinha trabalhado em um clube-empresa, que tem um dono. No Corinthians foi gestão. Creio que (no Cruzeiro) tudo é muito mais organizado e muito mais fácil. Eu vim para ser goleiro do Cruzeiro. Faz parte da equipe, de um cara que tem experiência, mas tem jogadores que me ajudaram”, revelou o goleiro.
Além de ter sido um dos maiores ídolos na história do Corinthians, Cássio não se limitava apenas a defender as metas quando atuava pelo clube paulista. O experiente jogador era reconhecido como um líder em campo e uma referência para todos os funcionários. A responsabilidade de carregar tal peso foi um dos motivos que o levaram a sair do Corinthians.
“Olha, eu não conhecia muito sobre clubes-empresa. Hoje, vejo que é o futuro do futebol brasileiro, Tem muita gente que não gosta, que fala que tem clubes que são impossíveis de serem comprados. No Corinthians se fala isso. Você vê o Athletico-PR, em tantos anos, um clube que não tem dono, mas é como se fosse um clube-empresa. Tudo funciona”, disse Cássio.
“Eu vejo que se o clube não consegue se organizar como clube, o caminho é o clube-empresa. O Cruzeiro se reorganizou. Hoje, voltou a ser forte. Tem alguns clubes com problemas financeiros. No Corinthians, a gestão do presidente é de três anos. Acho que é muito pouco. Se fala muito sobre a dívida do Corinthians. É um clube que tem muita receita e não fica no positivo”, finalizou.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.