A sexta rodada da fase de grupos da Champions 2024/25 colocou três grandes clubes europeus em situação delicada: o Real Madrid (20º lugar), o Manchester City (22º) e o PSG (25º) correm o risco de serem eliminados e ficarem de fora dos playoffs do torneio. O novo formato da competição garante que as oito melhores equipes avancem diretamente para as oitavas de final, enquanto uma disputa entre as posições do 9º ao 24º definirá as outras oito vagas. Apenas duas rodadas restam até o término dessa fase, com partidas agendadas para janeiro do próximo ano.
As únicas equipes já asseguradas nos playoffs são Liverpool (18 pontos) e Barcelona (15), ocupando a primeira e a segunda posição na fase inicial. Com zero pontos, RB Leipzig, Slovan Bratislava e Young Boys estão eliminados.
A Opta, empresa especializada em estatísticas esportivas, apontou que a pontuação mínima necessária para garantir uma vaga nos playoffs seria nove pontos. Já para uma classificação direta entre os oito primeiros, seriam necessários pelo menos 16 pontos. Contudo, levando em conta as estatísticas atuais, é provável que esse número de corte aumente.
Neste momento, a duas rodadas do fim da fase de liga, a classificação da Champions está dividida assim:
- Vaga direta nas oitavas (1º ao 8º): Liverpool, Barcelona, Arsenal, Bayer Leverkusen, Aston Villa, Inter de Milão, Brest e Lille;
- Classificados para os playoffs (9º ao 24º): Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Atlético de Madrid, Milan, Atalanta, Juventus, Benfica, Monaco, Sporting, Feyenoord, Club Brugge, Real Madrid, Celtic, Manchester City, PSV Eindhoven e Dínamo de Zagreb;
- Eliminados (25º ao 36º): PSG, Stuttgart, Shakhtar Donetsk, Sparta Praga, Sturm Graz, Girona, Estrela Vermelha, RB Salzburg, Bologna, RB Leipzig, Slovan Bratislava e Young Boys.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.