Nove das 20 seleções participantes da Série A do Campeonato Brasileiro enviaram carta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando a suspensão das competições durante a Copa América. A competição de sleções nacionais será realizada nos Estados Unidos de 20 de junho a 14 de julho. O técnico, Luís Carlos Azevedo, do Flamengo, revelou a infrmação nesta quinta-feira (15).
Segundo o dirigente rossonero, além do clube carioca, Athletico-PR, Atlético de Madrid, Botafogo, Bragantino, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco também terão esse documento enviado à CBF.
“Este tema está sendo tratado diretamente pelo presidente (Rodolfo Landim), pelo vice-presidente (Rodrigo Dunshee) e o (Bruno) Spindel (diretor executivo de futebol). Existe, sim, uma conversa para que tenha uma atenção, para que os clubes tenham prejuízo a menos”, disse Luís Carlos Azevedo m coletiva de imprensa.
Como a Copa América faz parte do calendário da FIFA, os clubes são obrigados a liberar seus jogadores, o que pode fazer com que alguns times percam os jogos brasileiros agendados nesse período. Vale lembrar que vários jogadores da seleção sul-americana pertencem à seleção brasileira.
Os clubes sugeriram que a competição da seleção brasileira fosse invertida com as oitavas de final e quartas de final da Copa do Brasil, e as finais só seriam disputadas nos dias 11 e 15 de dezembro, no final do calendário nacional.