Com uma certa dose de dificuldade, o Al-Hilal obteve uma vitória de 3 a 1 sobre o Sepahan, do Irã, nesta quinta-feira (22), assegurando assim sua vaga nas quartas de final da Champions League da Ásia. Além disso, ficou ainda mais próximo de fazer história no mundo do futebol.
O time saudita conquistou sua 23ª vitória consecutiva nesta temporada. O recorde mundial atual de maior sequência de vitórias pertence ao The New Saints, do País de Gales, que obteve 27 triunfos em 2016.
O Al-Hilal já tinha uma vantagem considerável no confronto desta quinta, em seu próprio estádio, por ter vencido o jogo de ida por 3 a 1, no Irã. Porém, o técnico da equipe, o português Jorge Jesus, revelou que o recorde é um objetivo para o time.
Devido a isso, os sauditas precisaram se esforçar para reverter a situação, uma vez que o Sepahan abriu o placar no início do segundo tempo. A vantagem iraniana perdurou até os 21 minutos da segunda etapa, quando Salem Al-Dawsari empatou o jogo. Cinco minutos antes, o zagueiro Yasdani, do Sepahan, foi expulso.
Com superioridade numérica em campo, o Al-Hilal virou o jogo aos 37 minutos, com o jogador português Rúben Neves. Já nos acréscimos, o atacante sérvio Mitrovic marcou seu 29º gol em 30 partidas pelo clube, fechando o placar.
Neymar, a maior contratação da história do Al-Hilal, estava presente no estádio Kingdom Arena para apoiar seus colegas, enquanto se recupera de uma séria lesão no joelho.
Agora, a equipe de Jorge Jesus precisa ganhar mais quatro partidas para, pelo menos, igualar o recorde atual dos The New Saints, reconhecidos pelo Guinness World Records.
Os próximos dois jogos serão desafiadores para o Al-Hilal. Na próxima segunda-feira, o time enfrentará o Al-Ettifaq, comandado por Steven Gerrard, seguido por um clássico contra o Al-Ittihad, em 1º de março.