O término da partida vencida pelo Cruzeiro por 1 a 0 contra o Criciúma no Heriberto Hulse, na noite desta quarta-feira (3), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi caracterizado por um tumulto envolvendo jogadores e comissões técnicas das duas equipes em campo.
Após o apito final, membros dos dois times se envolveram em discussões e chegaram a um empurra-empurra, acompanhado de troca de insultos. Cláudio Tencati, técnico do Criciúma, assim como Matheus Pereira, Lucas Villalba, Wesley Gasolina e Neris, jogadores do Cruzeiro, foram alguns dos mais exaltados.
“A confusão é um pouco daquilo… Os jogadores estão de cabeça quente. É normal. Uma palavra mal colocada gera uma confusão assim. Acho que fomos infelizes hoje”, disse Matheus Pereira, ao Premiere. O atacante Allano, do Criciúma, que foi expulso no jogo com dois amarelos, também chegou a participar da confusão.
“Sabíamos onde estavam os espaços. Infelizmente, em alguns momentos, não conseguimos agredir eles. Eles foram felizes no início do segundo tempo. Uma segunda bola que, infelizmente, aconteceu, Depois, eles não fizeram mais nada. Acho que temos que ser mais agressivos lá na frente. Infelizmente, mais uma derrota durante a semana. É simplesmente continuar trabalhando. A gente tem que assumir a responsabilidade. É levantar a cabeça e continuar trabalhando”, completou Matheus Pereira.
Em uma coletiva de imprensa, Tencati afirmou que os jogadores do Cruzeiro partiram para cima da arbitragem, dando origem à confusão. “Os caras partiram para cima do quarto árbitro que ficou ali sozinho, ia tomar uns ‘croques’ dos jogadores do Cruzeiro, a gente separou. Jogadores do Cruzeiro não gostaram, começou aquele bate boca, provocação, deixa falar. Na verdade foi isso, uma confusão com quatro árbitro que a gente tentou ajudar para não ter problema com ele, ficou encurralado”.
Yannick Bolasie, atacante congolês, marcou o gol da vitória do Tigre com menos de um minuto no segundo tempo. O Cruzeiro desceu uma posição e agora está em oitavo lugar, com 20 pontos em 13 jogos, enquanto o Criciúma subiu uma posição e acumula 16 pontos em 12 partidas.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.