A diretoria de competições da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou o cronograma dos jogos do mês de setembro referentes às Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. As sétimas e oitavas rodadas serão realizadas neste período.
A Seleção Brasileira irá enfrentar o Equador no dia 6 de setembro, uma sexta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). A Itatiaia comentou sobre a escolha do estádio do Coritiba para essa partida.
No dia 10 de setembro, uma terça-feira, a equipe brasileira viajará até o estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, para disputar um jogo contra o Paraguai, que terá início às 21h (horário de Brasília).
Veja a tabela completa das Eliminatórias em setembro:
7ª rodada
- 5 de setembro – Bolívia x Venezuela – El Alto (BOL) – 17h (de Brasília)
- 5 de setembro – Argentina x Chile – Buenos Aires (ARG) – 21h (de Brasília)
- 6 de setembro – Uruguai x Paraguai – Montevidéu (URU) – 20h30 (de Brasília)
- 6 de setembro – Brasil x Equador – Curitiba – 21h45 (de Brasília)
- 6 de setembro – Peru x Colômbia – Lima (PER) – 22h30 (de Brasília)
8ª rodada – todos os jogos em 10 de setembro
- Colômbia x Argentina – Barranquilla (COL) – 17h30 (de Brasília)
- Equador x Peru – Quito (EQU) – 18h (de Brasília)
- Venezuela x Uruguai – Maturín (VEN) – 19h (de Brasília)
- Paraguai x Brasil – Assunção (PAR) – 21h (de Brasília)
- Chile x Bolívia – Santiago (CHI) – 22h (de Brasília)
Atualmente, o Brasil ocupa a sexta posição nas Eliminatórias, somando sete pontos após seis jogos, o que é a posição limite para a classificação direta à Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá nos Estados Unidos, México e Canadá e contará com 48 seleções pela primeira vez. O sétimo colocado terá a oportunidade de disputar uma repescagem mundial, prevista para março de 2026.
A Argentina ocupa a primeira colocação, somando 15 pontos, seguida de perto pelo Uruguai, que tem 13. A Colômbia vem em terceiro, com 12 pontos, enquanto a Venezuela possui nove e o Equador, oito. O Peru fecha a lista na décima posição, com apenas dois pontos.
Na sua estreia em competições oficiais, Dorival Júnior viu o Brasil ser eliminado pelo Uruguai nas quartas de final da Copa América, realizada nos Estados Unidos, no início de julho, após uma disputa marcada por pênaltis. Até o momento, o treinador mantém um desempenho invicto em oito jogos, com três vitórias e cinco empates. Ele fará sua estreia nas Eliminatórias contra o Equador.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.