O Corinthians teve uma grande vitória nesta quarta (14) contra o Botafogo-SP por 4 a 1. A partida ocorreu no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), e teve os gols dos jogadores Wesley, Yuri Alberto e Romero.
O jogo teve início com um gol alvinegro logo no início para aliviar a pressão da equipe. Antes do intervalo, o Botafogo chegou ao empate, mas foi derrotado por um excelente segundo tempo pelo Corinthians.
Foi a segunda vitória seguida do Timão neste Campeonato Paulista depois de uma série de cinco derrotas consecutivas. Dessa forma, a equipe alcançou nove pontos e conseguiu respirar na competição estadual.
No próximo domingo (18), o Corinthians terá a oportunidade de enfrentar o Palmeiras. A partida começa às 18h (de Brasília) na Arena Barueri.
O Corinthians vai a campo com novidades na escalação titular para o Botafogo. O técnico António Oliveira não pôde contar com Fagner e Raul Gustavo, que cumpriram cartões amarelos.
O jovem Léo Mana e o estreante Gustavo Henrique entraram na defesa alvinegra.
Wesley foi derrubado pelo lado esquerdo da grande área e sofreu pênalti. Maycon, que converteu cobrança, bateu mal e parou em João Carlos.
Ángel Romero estava atento na jogada. O paraguaio aproveitou bola mal afastada pela defesa e cabeceou encobrindo o goleiro adversário.
O Botafogo não se abateu e tentou aumentar a sua produção ofensiva, apesar do gol sofrido no começo. A equipe marcou forte sobre a defesa do Corinthians em um lance de marcação.
Cássio foi pressionado na saída de bola e chutou para a linha lateral. Leandro Maciel bateu forte e igualou a partida para o Tricolor, após cobrança rápida e bloqueio da defesa do Corinthians.
Ángel Romero já tinha sido artilheiro no primeiro tempo, mas não foi diferente na etapa complementar. O paraguaio marcou mais uma vez e colocou o Corinthians à frente.
Maycon infiltrou a área após passe de Yuri Alberto e foi para a linha de fundo. Ele cruzou para a pequena área e encontrou Romero, sozinho, que completou para o gol vazio e fez o segundo tento alvinegro.
Wesley, 18 anos, já era um protagonista do Corinthians. O jovem atacante mostrou-se um dos principais talentos da equipe alvinegra.
Wesley foi lançado por Maycon pelo lado esquerdo. Ele deu dois belos cortes, trouxe para o pé direito e bateu forte, sem chances para o goleiro botafoguense.
O quarto gol do Corinthians foi construído por dois personagens contestados pela torcida: Matías Rojas e Yuri Alberto. O camisa 10 trouxe pelo lado direito e deu belo passe de três dedos, deixando o centroavante cara a cara para estufar as redes.
Foi o sexto gol de Yuri Alberto e a primeira assistência de Matías Rojas.