Coritiba e Fortaleza estão em negociações para promover uma troca entre zagueiros. Coxa estaria disposto a abrir mão de Chilan Kuscevich e aceitar em troca Marcelo Benevenuto. Os clubes estão ajustando os detalhes e o martelo poderá ser martelado em breve.
O bom relacionamento entre os clubes ficou demonstrado nas últimas semanas, quando o Fortaleza emprestou dois jogadores ao Cox: o zagueiro Bruno Melo, solicitado pelo técnico Guto Ferreira, que trabalhou com o jogador em 2023 no Goiás, e o atacante David da Hora.
Por outro lado, o Coritiba negocia a venda do meio-campista Bruno Gomes conforme previsto pelo ge. O jogador, cujos direitos econômicos são divididos entre Coxa e Internacional (50% para cada clube), atua pela seleção brasileira no pré-Jogos Olímpicos.
Porém, as negociações sobre Bruno Gomes nada têm a ver com a chegada de Bruno Melo e David da Hora ao Coritiba. Os escritórios de advocacia tratam as situações como casos separados. Ou seja, caso o meio-campista não vá para o Fortaleza, o zagueiro e atacante ainda permanecerão no Cox.
Kuscevic está fora da área no Coritiba desde que manifestou no final do Brasileirão que não deseja ficar, mesmo tendo contrato até o final de 2026. Por isso, está treinando separado do restante do time . , em busca de um novo clube, que poderia ser o Fortaleza.
O Coritiba agora procura um zagueiro. Isso porque o Coxa tem em seu time atletas considerados jovens para o setor após desejo de Kuscevic e saída de Henrique. A diretoria percebe, portanto, que chegou o momento de fortalecer o setor para o restante da temporada.