Na sua última participação na Euro, Cristiano Ronaldo ainda não conseguiu marcar um gol no torneio. No entanto, o atacante e os fãs da seleção portuguesa têm motivos para se animar para o jogo desta quarta-feira contra a Geórgia: a Veltins-Arena, palco do confronto válido pela terceira rodada do grupo F. O estádio do Schalke 04 foi onde Cristiano teve uma das suas melhores performances, culminando com um gol espetacular.
A Veltins-Arena é lembrada como o local de grandes exibições do craque português no futebol. Em 2014, jogando pelo Real Madrid, ele marcou dois gols, incluindo um belo gol após uma jogada individual, na vitória por 6 a 1 sobre o Schalke 04.
O confronto da Champions League na temporada 2013/14, que resultou no décimo título do clube merengue, ficou marcado como uma das melhores atuações do trio “BBC”, pois Benzema e Bale também marcaram duas vezes cada e completaram a goleada.
Cristiano Ronaldo, o maior goleador da história da Eurocopa, está em busca de outros recordes no torneio. Aos 39 anos e 138 dias, se marcar, ele se tornará o jogador mais velho a fazer um gol na Eurocopa. Atualmente, esse recorde pertence ao austríaco Ivica Vastic, que marcou pelo seu país contra a Polônia na Eurocopa de 2008, com 38 anos e 257 dias.
Com Portugal já garantido nas oitavas de final, Cristiano Ronaldo pode encerrar sua seca e alcançar seu 15º gol na história do torneio. Na última partida, ao dar assistência para o gol de Bruno Fernandes na vitória por 3 a 0 sobre a Turquia, o atacante se tornou o recordista de assistências na competição.
Os recordes de Cristiano Ronaldo na Eurocopa:
- Mais edições: 6;
- Mais gols: 14;
- Mais partidas: 27;
- Mais vitórias: 14;
- Mais minutos em campo: 2.333;
- Mais assistências: 8 (ao lado do tcheco Poborsky).
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.