Uma das cenas mais marcantes da Euro 2024 até agora foi a reação de Cristiano Ronaldo após perder um pênalti crucial para Portugal na prorrogação. O choro chamou a atenção de muitos, mas o jogador esclarece que não foi por receio da eliminação. Após a vitória, ele compartilhou o motivo de sua intensa emoção e confirmou que esta será sua última participação no campeonato europeu.
“É sem dúvida a minha última Euro. Mas não fico emocionado por isso, fico emocionado por tudo o que implica o futebol”, disse o craque.
“Pelo entusiasmo que tenho pelo jogo, pelo entusiasmo de ver os meus apoiadores, a minha família, o carinho que as pessoas têm por mim. Não é por deixar o futebol, porque se deixar, o que falta eu fazer mais ou ganhar mais? Não se vai resumir a mais um ponto ou menos um ponto. Alegrar as pessoas é o que mais me motiva,” afirmou Ronaldo.
Com 39 anos, Cristiano está participando de sua sexta Eurocopa. Mesmo após quatro jogos nesta edição, o craque ainda não marcou nenhum gol. O pênalti perdido contra a Eslovênia durante a prorrogação representava uma oportunidade de encerrar essa sequência negativa, e ele revela que suas lágrimas foram motivadas, em grande parte, pela consideração aos torcedores.
“Fico emocionado porque são momentos únicos, que eu não consigo expressar em palavras. Os fãs estão sempre conosco e principalmente comigo, fico muito feliz por isso.”
Cristiano Ronaldo manteve-se em campo após falhar a penalidade e foi o primeiro a cobrar por Portugal na disputa de pênaltis. Ele converteu o pênalti com sucesso. O jogador de camisa 7 destacou sua determinação em nunca se esconder.
“Vamos ter um jogo difícil agora contra a França, que é uma das favoritas a ganhar. Mas vamos para a guerra, a equipe está bem e eu vou dar sempre o meu melhor com esta camisa. Errei o pênalti. mas quis ser o primeiro a bater (na decisão por pênaltis), porque há que assumir a responsabilidade. Nunca tive medo de enfrentar as coisas de sempre”.
Caso balance as redes, Ronaldo se tornará o jogador mais velho a marcar em uma edição da Euro. Recebendo o apoio do técnico Roberto Martínez, que minimizou o erro diante da Eslovênia.
“Ronaldo errou no pênalti e depois foi decisivo para começar o desempate, marcou o caminho e foi uma vitória da união, do vestiário. Cris é o nosso capitão e mostrou que na vida e no futebol há momentos difíceis, mas não podemos baixar os braços, mostrou o que fazer quando as coisas não correm bem”, disse o treinador.
Portugal avançou e enfrentará a França nas quartas de final da Euro. A partida está marcada para a próxima sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), em Hamburgo. O vencedor do confronto irá enfrentar Alemanha ou Espanha na semifinal.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.