Convocado para a Liga das Nações, o capitão da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, declarou durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (2) que não considerou a possibilidade de encerrar sua trajetória com a equipe nacional após a Eurocopa.
“Nunca passou pela minha cabeça [o fim do ciclo na seleção portuguesa]. Isso é tudo coisa da imprensa”, disse Cristiano, de 39 anos, que já marcou quatro gols em quatro partidas pelo Al-Nassr na atual temporada saudita.
O ícone do futebol português ainda ressaltou que a eliminação nas quartas de final da Euro para a França, nos pênaltis, serviu como um impulsionador para ele continuar representando seu país.
Com 39 anos, Cristiano afirmou que pretende atuar pela seleção no próximo ano, mas não confirmou sua participação na Copa do Mundo de 2026.
Ao ser questionado sobre suas condições para competir no Mundial, o maior goleador da história de Portugal declarou que se sente bem neste momento, mas não consegue prever o que acontecerá no futuro.
“O início da minha temporada tem sido positiva, consegui marcar nos quatro jogos que joguei, e dar assistências, também. Me sinto bem — em forma ou quase em forma. Sobre 2026, não posso responder essa pergunta. Vivo no presente. Tenho que desfrutar o momento. O momento é bom, vamos começar uma nova etapa, uma nova prova, Liga das Nações, e a viver neste momento que é muito positivo. Estou feliz de vir à seleção novamente. Até 2026 ainda terá muita história no meio, portanto, não consigo dar uma resposta porque não sei o que vai acontecer.”
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.