O goleiro Cássio passou por uma série de exames médicos, e segundo o Cruzeiro, foi identificado um “pequeno edema” na coxa direita. O atleta já começou o tratamento e não deverá ser um impedimento para os próximos jogos da equipe.
Conforme informado pelo Cruzeiro, a expectativa é que Cássio retome os treinos com o grupo no início da próxima semana. Caso esteja apto, ele poderá participar da partida contra o Bahia na próxima sexta-feira e estará disponível para os confrontos contra o Lanús, nas semifinais da Conmebol Sul-Americana.
Na última quarta-feira, Cássio deixou o treino do Cruzeiro mais cedo. Ele fez uma tentativa de cortar um cruzamento que iria para o lateral Kaiki Bruno, utilizando a cabeça para desviar a bola, mas acabou caindo no gramado e sentindo a coxa direita.
O goleiro foi avaliado no campo, mas saiu do treino cabisbaixo, mancando e com a mão apoiada na coxa direita. No final de setembro, após a classificação contra o Libertad na Copa Sul-Americana, Cássio sentiu um desconforto na coxa esquerda.
O goleiro foi poupado das atividades subsequentes, mas acabou sendo utilizado no jogo seguinte, onde o Cruzeiro empatou com o Vasco no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
O atacante Lautaro Díaz não participou do treino realizado nesta manhã na Toca da Raposa. De acordo com o clube, o jogador argentino está passando por um controle de carga. Nesta terça-feira, o Cruzeiro comunicou que o volante Matheus Henrique sofreu uma lesão em um músculo da região do quadril. Ele seguirá um tratamento conservador e não precisará passar por cirurgia.
O Cruzeiro só voltará a jogar na próxima semana devido à Data Fifa. O time enfrentará o Bahia na sexta-feira, dia 18, às 21h30, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira seguinte, também no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro jogará contra o Lanús no primeiro confronto das semifinais da Copa Sul-Americana.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.