O time celeste encontra-se a apenas um empate de atingir o objetivo planejado, com três partidas restantes na primeira metade do Campeonato Brasileiro. A performance do Cruzeiro sob o comando de Fernando Seabra tem sido bem avaliada internamente, especialmente por ser o líder como mandante, com um aproveitamento de 100%, estando também entre os cinco melhores da competição nacional.
“A gente sabe que o campeonato é longo. Tínhamos meta de fazer 30 pontos até o fim do primeiro turno. Estamos muito bem. Estamos perto desse objetivo. Com o time, e os reforços, vamos tentar brigar de igual para igual com todo mundo”, destacou Pedro Lourenço, acionista majoritário da SAF cruzeirense.
É importante ressaltar que esse bom desempenho foi alcançado mesmo sem a contribuição da maioria dos reforços contratados na janela de transferências. A estreia de três dos sete novos jogadores (Cássio, Matheus Henrique e Lautaro Díaz) aconteceu no último sábado, no confronto contra o Bragantino.
“Nós, dentro da nossa posição, fomos super bem nesta primeira etapa até o jogo contra o Grêmio. Estamos super felizes. Trouxemos reforços. As coisas vêm bem até hoje. Expectativa é a melhor possível. O time está atendendo bem a expectativa”, destacou Lourenço.
Com a alteração na administração e contratações feitas, a meta do Cruzeiro é assegurar um lugar na próxima edição da Conmebol Libertadores. Até o momento, os indicadores apontam que a equipe está progredindo rumo a esse objetivo.
Conforme dados fornecidos pelo Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro ocupa a quarta posição em probabilidades de conquistar essa vaga. Atualmente, a porcentagem está em 67,6%, colocando o time atrás apenas de Botafogo, Palmeiras e Flamengo.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.