Nesta terça-feira (23), o Cruzeiro fez uma solicitação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e conseguiu uma mudança na arbitragem para a partida contra o Juventude. Dois árbitros anteriormente escalados estavam envolvidos na polêmica atuação contra o Palmeiras. A reclamação junto à entidade foi feita pelo CEO do futebol da Raposa, Alexandre Mattos.
Inicialmente, Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ), árbitro assistente, e Diogo Carvalho Silva (RJ), AVAR, seriam responsáveis pelo jogo contra o Juventude. Porém, a CBF os substituiu por Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) como assistente e Silbert Faria Sisquim (RJ) como AVAR.
O confronto entre Cruzeiro e Juventude está marcado para quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá no Mineirão, em Belo Horizonte, com a presença de mais de 40 mil torcedores cruzeirenses.
O jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, no último sábado (20), foi repleto de polêmicas. Um dos momentos mais controversos aconteceu aos 47 minutos do primeiro tempo, quando o meio-campista Lucas Silva marcou o que seria o gol de empate para a equipe celeste. No entanto, com o auxílio do VAR, a arbitragem invalidou o gol ao interpretar uma falta no início da jogada.
De acordo com as imagens divulgadas pela CBF, o responsável pelo VAR na partida, Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ), concluiu que Lucas Silva cometeu falta em Zé Rafael, meio-campista do Palmeiras. Após revisão das imagens, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda anulou o gol do Cruzeiro e justificou um “toque por baixo” por parte do jogador da Raposa.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.