O Cruzeiro formalizou um pedido à Federação Mineira de Futebol para ter arbitragem vinda de fora nos confrontos da final contra o Atlético-MG, válidos pelo Campeonato Mineiro. Esta solicitação foi feita hoje, mas ainda não há uma data definida para o sorteio.
A equipe celeste já vinha estudando esta possibilidade mesmo durante as semifinais do Campeonato Mineiro. Com a confirmação de sua presença na decisão contra o Atlético-MG, o clube agiu com antecedência ao formalizar o pedido.
Assim como em ocasiões anteriores quando solicitou árbitros de fora, a Federação Mineira de Futebol conduzirá um sorteio com base no sistema de bolas pares (árbitros locais) e ímpares (árbitros de outro estado). Um número será sorteado para determinar se o árbitro será de Minas Gerais ou de fora.
No regulamento específico do Campeonato Mineiro Sicoob 2024, o artigo 59, nos parágrafos 2 e 4, possibilita a definição do estado da equipe de arbitragem caso seja solicitado até cinco dias antes da partida.
As finais estão marcadas para os dias 30-31 de março e 06-07 de abril. O Cruzeiro tem a vantagem de conquistar o título com dois empates ou uma vitória e uma derrota ambos com a mesma diferença de gols.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.