Em busca de um atacante que jogue pelas pontas, a comissão técnica do Barcelona não aprovou o retorno de Neymar, de 32 anos. De acordo com veículos de imprensa da Espanha, o nome do estrela do Al-Hilal, da Arábia Saudita, não agradou ao treinador alemão Hansi Flick.
Conforme relatado pelo canal Jijantes, Neymar, que tem contrato com o clube saudita até 30 de junho de 2025, se ofereceu para voltar ao Barça. É importante lembrar que, no ano passado, Xavi Hernández, que era o técnico do time, já havia descartado a possibilidade de contratar o ex-colega de equipe. Juntos, eles conquistaram a Champions League em 2015.
Atento ao mercado, o Barcelona tinha Nico Williams, do Athletic Bilbao e campeão da Eurocopa pela Espanha, como a primeira opção. Contudo, o jovem jogador, de 22 anos, decidiu seguir no País Basco.
Outras alternativas sendo consideradas pelo Barcelona incluem o italiano Federico Chiesa, da Juventus, e o português Rafael Leão, do Milan.
Sem Neymar, o Barcelona está “lutando contra o relógio” para montar o elenco da temporada 2024/2025. O clube tem até o dia 30, que marca o fechamento da janela de transferências, para definir quem permanece e quem deixa o time.
Em outubro do ano passado, Neymar enfrentou duas lesões significativas durante um confronto da Seleção Brasileira. Naquele jogo contra o Uruguai, válido pelas Eliminatórias, o atleta sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e do menisco do joelho esquerdo. A expectativa é que o atacante retorne aos gramados no próximo mês.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.