O Palmeiras decidiu não buscar contratações “de peso” para a próxima temporada, mesmo com o planejamento em andamento para o Super Mundial, que contará com equipes renomadas como Real Madrid-ESP e Manchester City. Conforme a presidente Leila Pereira, a filosofia do clube permanecerá inalterada, o que exclui nomes como Gabigol e Neymar das cogitações.
A menção a essas estrelas foi uma forma que a mandatária encontrou para comunicar que o Verdão não fará “loucuras” em busca de atletas famosos. O objetivo é fortalecer o elenco de acordo com as limitações financeiras e as necessidades do técnico Abel Ferreira.
“Está tudo preparado. O nosso planejamento, quais as necessidades do Abel. Nomes não vou falar. Enquanto eu for presidente do Palmeiras, esquece esse negócio (de contratar por nome). Não existe um nome de peso. O Palmeiras é bicampeão brasileiro e estamos lutando pelo tricampeonato. Conquistamos todos esses títulos com o nosso elenco, que é forte, e eu confio neles”.
“Esquece. Pode ter a certeza, que não vem nenhum nome desses famosos, essas grandes estrelas que jogam com nome. Aqui a gente quer que a pessoa regasse a manga e sue a camisa. Se vocês me ajudarem a pagar o Neymar, eu penso nisso. Mas brincadeiras à parte, é óbvio que não”, explicou a presidente, durante evento de lançamento da candidatura à reeleição.
Para 2025, Leila Pereira reafirmou que o Palmeiras continuará seguindo a filosofia atual, que se fundamenta em análises técnicas e busca evitar complicações financeiras. Nesta temporada, o Verdão trouxe oito novos jogadores, investindo cerca de R$200 milhões.
“Nós vamos continuar com essa mesma filosofia, com muita responsabilidade, atendendo os desejos da nossa comissão técnica, do meu diretor de futebol, baseado nos estudos dos nossos scouts. É isso que a gente vai continuar na nossa trilha, que é extremamente vitoriosa”, contou.
A mandatária enfatizou que, para que o Palmeiras alcançasse a atual situação financeira estável, foi necessário lidar com gestões irresponsáveis do passado.
“Se o Palmeiras chegou nesse ponto, foi com trabalho muito sério. Futebol não é brincadeira. Você mexe com a paixão de milhões de pessoas, então o dirigente tem que ser responsável, tem que saber o que está fazendo. Eu não vou ser como diversos dirigentes que já passaram pelo Palmeiras e deixaram legados horrorosos. Loucura. A presidente Leila Pereira nunca fez e não fará. Nunca fiz nos meus negócios. Ainda mais quando eu estou administrando um bem que não é meu”, afirmou.
Neste último ano de seu primeiro mandato à frente do clube, Leila Pereira está em busca da reeleição para mais um período de três anos no Palmeiras. Os candidatos que a acompanham na chapa como vice são Maria Teresa Bellangero, Paulo Buosi, Everaldo Coelho da Silva e Marcio Martin.
A empresária apresentou a chapa “Palmeiras Campeão” e enfrenta a oposição representada pelo “Grupo Palmeiras Avante”. Savério Orlandi é o candidato à presidência, enquanto Felipe Giocondo Cristovão, Luciana Santilli, Luiz Osvaldo Pastore e Roberto Silva completam a chapa.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.