O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, revelou que o clube contratou a tecnologia de Inteligência Artificial, a mesma utilizada por John Textor, dono da SAF do Botafogo, para analisar as partidas do time e identificar possíveis equívocos da arbitragem.
O Atlético expressa sua insatisfação com as decisões dos árbitros, sobretudo após a expulsão do jogador Hulk durante a derrota por 4 a 0 contra o Palmeiras, na última segunda-feira (17), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasiliero.
Hulk foi expulso por protestar contra o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, depois de receber dois cartões amarelos consecutivos aos 30 minutos do primeiro tempo. O Palmeiras liderava por 1 a 0 no momento da expulsão e acabou vencendo o Galo por 4 a 0, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
O Clube Atlético realizou uma queixa direta ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e ignorou Wilson Luiz Seneme, que preside a Comissão de Arbitragem. Sérgio Coelho critica o desempenho da diretoria da comissão.
“O Atlético está contratando a empresa que trabalha com o Botafogo para fazer as análises de Inteligência Artificial de todas as arbitragens. Nós vamos lutar com tudo que a gente puder para defender os direitos e interesses do Galo. Mas não é fácil. A gente sofre muito e vê que não é só por erro das pessoas que fazem arbitragem, tem coisas acima disso”, disse Sérgio Coelho.
No ano passado, John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, adotou a utilização da Inteligência Artificial para analisar erros de arbitragem e o comportamento de jogadores em jogos específicos do Campeonato Brasileiro.
O relatório da IA foi publicado pela empresa francesa Good Game, apontando erros cometidos contra o Botafogo e a favor do Palmeiras.
Além disso, a Inteligência Artificial detectou “comportamentos anômalos” por parte de jogadores do São Paulo na derrota por 5 a 0 para o Palmeiras, no Brasileirão de 2023. Com base no relatório, Textor sugeriu que o jogo foi manipulado em favor do Palmeiras.
Neste ano, após as acusações de Textor, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Resultados e Apostas Esportivas foi instaurada.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.