No domingo (4), o treinador argentino do Cruzeiro, Nicolás Larcamón, elogiou o técnico atleticano Luiz Felipe Scolari, um dia após a vitória sobre o Atlético. No clássico na Arena MRV, em Belo Horizonte, a equipe celeste venceu o Galo por 2 a 0, na terceira rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.
Nas redes sociais, Larcamón descreveu o confronto como um “privilegio da profissão”. O treinador do Cruzeiro também compartilhou uma foto dos dois se cumprimentando antes do clássico, enaltecendo o embate.
“Grande privilégio da minha profissão. Foi um prazer para mim enfrentar um campeão mundial. Meu total respeito para você!”, disse Larcamón.
O Clube Cruzeiro triunfou sobre o Atlético graças aos gols marcados pelo defensor Zé Ivaldo e pelo atacante João Pedro, aos 37 e aos 41 minutos da segunda etapa. A equipe celeste é a líder do Grupo A do Campeonato Mineiro, somando 7 pontos. Enquanto isso, o Galo é o vice-líder no Grupo B, com 3 pontos.
O time que liderar cada um dos três grupos e o vice-líder com melhor desempenho geral avançarão para as semifinais da competição. O Cruzeiro entrará em campo novamente às 16h30 da próxima sexta-feira (9), enfrentando o Patrocinense no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do campeonato estadual.
No dia 20 de dezembro de 2023, foi divulgado que um treinador argentino assumiria a posição no time do Cruzeiro. Larcamón, com 39 anos, começou sua carreira em 2016 e já teve passagens pelos clubes Anzoátegui-VEN, Antofagasta-CHI, Huachipato-CHI, Curicó Unido-CHI, Puebla-MEX e León-MEX. Seu contrato com o clube celeste está vigente até o final de 2025.