Após o técnico do Flamengo, Tite, revelar ter sido atingido por cuspe de um torcedor palmeirense durante o jogo do último domingo (21) entre as equipes no estádio Allianz Parque em São Paulo, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, entrou em contato telefônico com o diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, para se desculpar pela ação agressiva.
Durante a ligação, ficou esclarecido que o Palmeiras só tomou conhecimento do incidente depois da entrevista coletiva de Tite. O clube considera o ocorrido no confronto da terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro como inaceitável conforme os princípios da atual gestão, que preza pelo respeito constante aos adversários.
O Palmeiras está empenhado em identificar o torcedor responsável por agredir o treinador do Flamengo e está buscando as imagens. Na casa alviverde, todos os torcedores passam por um sistema de identificação por imagens para ter acesso aos jogos.
“Deixa eu fazer uma observação. A minha atividade como técnico, eu sei que ela é bastante exposta, e eu tenho que aguentar todas as ofensas que vão de fora possíveis. E não é da torcida do Palmeiras. Elas são de algumas pessoas que talvez não tenham a condição de saber que tem um monte de criançada que dá para educar. As ofensas são do jogo, mas cusparada é muito feio, cara. Eu ter que limpar minha cabeça e minha roupa é feio, cara”, declarou TIte.
“É só para essas pessoas, não é para a torcida do Palmeiras. Eu estive aqui no Palmeiras e tenho uma etapa da qual me orgulho muito. Nosso trabalho salvou o Palmeiras do rebaixamento naquela etapa. Tenho isso na minha memória gravado muito forte. Então, eu tenho respeito às etapas. Mas essas pessoas não são dignas para serem representantes de uma série de garotos. Nós fomos muito bem recebidos, uma série de garotos que olham a figura do César (Sampaio). Ele é ídolo aqui no Palmeiras, é monstro. Está do outro lado, mas age com respeito. Se não, a gente acha que em futebol vale tudo. Não é assim.”, acrescentou.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.