Além de garantir a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Fluminense colocou um ponto final em um incômodo jejum neste sábado (20), ao derrotar o Vasco por 2 a 1: encerrou a sequência de 13 clássicos sem vencer. O técnico Fernando Diniz, apesar de ter minimizado o fato em ocasiões anteriores, comemorou o feito, mas brincou sobre a “polêmica”.
“É sempre bom ganhar, quebrou os 13 clássicos sem vencer. Essa notícia não dava pra ficar. Muita gente vai ficar triste, não vai dar pra criar caos. Até recapitulando, muito clássico que a gente deixou de ganhar na conta foi por causa da Libertadores, da Recopa”, respondeu Fernando Diniz no Maracanã.
“Se tivesse um outro jogo, a gente teria que poupar e poderia ser que não ganhasse. As pessoas gostam de colocar tudo na mesma conta. Vamos ver qual vai ser o próximo assunto para polemizar”, completou o técnico do Fluminense.
O triunfo do Tricolor foi conquistado com gols de Ganso e Martinelli – um em cada tempo -, enquanto o Vasco descontou com Vegetti na segunda etapa, com ambas as equipes perdendo oportunidades no final da partida.
O Cruzmaltino reclamou de um pênalti não assinalado por uma mão de Manoel – que se pronunciou sobre o tema após o jogo -, porém Diniz discordou das queixas do rival.
“Esse é um dos melhores que a gente tem no Brasil, não por acaso foi para a Copa do Mundo. O jeito dele de apitar me agrada, deixa o jogo correr. Se fosse para reclamar, acho que a gente teria mais coisa para reclamar que o Vasco. Quem apita assim, está sempre mais perto de cometer outro erro. Mas é um jeito que eu gosto”, concluiu Diniz.
Agora, o Fluminense volta suas atenções para a Libertadores. Na quinta-feira (24), enfrentará o Cerro Porteño-PAR, em Assunção, pela terceira rodada do Grupo A.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.