A confirmação da renovação de contrato de Fernando Diniz praticamente desfez os boatos sobre sua possível saída do Fluminense. Pelo contrário, além de estender o contrato até o final de 2025, ele está prestes a quebrar recordes ainda neste ano.
Neste momento, Fernando Diniz é o quinto técnico com mais jogos na história do Fluminense. Até agora, ele comandou o time em 184 partidas. Renato Gaúcho, que ocupa a quarta posição, tem um total de 202 jogos no currículo. Em outras palavras, faltam apenas 19 partidas para que Diniz alcance a marca do atual técnico do Grêmio.
Ao longo do contrato, é possível que o treinador atinja a terceira colocação entre os técnicos com mais partidas disputadas. Atualmente, ele está 118 jogos atrás de Ondino Vieira, que acumulou 302 jogos.
Caso o Fluminense chegue em todas as finais deste ano e do próximo, poderá igualar ou até mesmo superar o treinador que passou pelo clube entre 1938 e 1950. Porém, Abel Braga, em segundo lugar com quatro passagens e 352 jogos, ainda está bem à frente em número de partidas disputadas.
“A renovação para mim é motivo de muita alegria, me sinto verdadeiramente honrado por estar no Fluminense desde quando joguei. Foi uma casa que sempre me acolheu bem, em 2019 também me acolheu bem. De 2022 para cá, usando uma palavra que o Mário usou agora, foi uma coisa mais harmônica, mais estável, estruturada”, comemorou.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.