O treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, anunciou nesta segunda-feira (9) que Endrick será escalado como titular na partida contra o Paraguai. O confronto acontecerá nesta terça-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, e faz parte da 8ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O atacante do Real Madrid irá substituir Luiz Henrique, do Botafogo, que iniciou o jogo contra o Equador na última sexta-feira (6), em Curitiba. A seleção brasileira venceu por 1 a 0, mas apresentou um desempenho ofensivo inconsistente.
“Já era uma ideia ter o Endrick na partida passada, uma possibilidade. Mas mais uma vez senti falta de alguém centralizado, desse homem de referência. Endrick tem essas características, mas obviamente que precisa de uma adaptação”, disse Dorival.
Dorival tinha a intenção de escalar Pedro, do Flamengo, para enfrentar o Equador; no entanto, ele sofreu uma lesão séria no joelho durante um treino em Curitiba e foi cortado da convocação. Assim, o técnico decidiu manter Rodrygo mais recuado e posicionar Vini Jr na ponta esquerda e Luiz Henrique na direita.
“Mas não quero o Rodrygo centralizado, e disse isso a ele. Porque eu acho que ele é um jogador que precisa estar solto, para fazer o que faz no Real Madrid. É um jogador habilidoso, que precisa dessa liberdade. Ele com espaço e liberdade faz o que fez contra o Equador”, disse Dorival. O Brasil venceu com gol de Rodrygo.
O treinador enfatizou a necessidade de paciência e destacou que a equipe está em processo de evolução. Até agora, Dorival ainda não perdeu à frente da Seleção, com um total de nove jogos: cinco empates e quatro vitórias. Entretanto, as performances têm sido motivo de insatisfação para alguns torcedores que vaiaram após a vitória magra contra o Equador.
O Brasil ocupa a quarta posição nas Eliminatórias, somando 10 pontos. Já o Paraguai está em sétimo lugar, com 6 pontos. Os seis primeiros colocados garantem vaga direta para a Copa de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá, e contará com 48 seleções pela primeira vez. O sétimo colocado disputará uma repescagem mundial em março de 2026.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.