O meia Lucas Paquetá, do West Ham-ING, retornou à lista após ausências devido a um caso de investigação sobre apostas esportivas. Além disso, surgiram novos nomes, como o goleiro Rafael, do São Paulo, os zagueiros Beraldo, do PSG, e Murilo, do Palmeiras, e o atacante Savinho, do Girona.
As ausências notáveis foram o goleiro Alisson, do Liverpool, lesionado, e Neymar, em recuperação de uma lesão sofrida durante atividades anteriores com a Seleção Brasileira em outubro.
“São os primeiros nomes, de vários nomes que conversamos, alguns não vieram, mas teremos outas listas. Este é o que neste momento imaginamos ser o melhor, para este momento da Seleção”, disse Dorival Júnior.
Os próximos desafios do Brasil serão contra a Inglaterra, em 23 de março, no estádio de Wembley, em Londres, e contra a Espanha, em 26 de março, no Santiago Bernabéu, em Madri.
Dorival Júnior optou por convocar 26 jogadores, em vez dos habituais 23, após ter a oportunidade de observar mais de perto os atletas durante seus primeiros jogos no comando da equipe.
Por isso, a diretoria de Seleções da CBF, chefiada pelo executivo Rodrigo Caetano, ex-Atlético e recém-contratado, entrou em contato com as federações espanhola e inglesa para saber se poderiam incluir mais três jogadores no banco, além dos 23 convocados. A Espanha concordou, enquanto a Inglaterra ainda não deu retorno.
Em janeiro, foi anunciada a contratação de Dorival, que deixou o São Paulo para substituir Fernando Diniz no comando da Seleção. Diniz liderou a equipe em seis jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com resultados negativos: duas vitórias, um empate e três derrotas. O Brasil ocupa a sexta posição na classificação.
Veja a lista dos convocados:
Goleiros
- Bento (Athletico-PR)
- Ederson (Manchester City-ING)
- Rafael (São Paulo)
Laterais
- Danilo (Juventus-ITA)
- Yan Couto (Girona-ESP)
- Ayrton Lucas (Flamengo)
- Wendell (Porto-POR)
Zagueiros
- Beraldo (PSG-FRA)
- Gabriel Magalhães (Arsenal-ING)
- Marquinhos (PSG-FRA)
- Murilo (Palmeiras)
Meio-campistas
- André (Fluminense)
- Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
- Douglas Luiz (Aston Villa-ING)
- Pablo Maia (São Paulo)
- Lucas Paquetá (West-Ham-ING)
- Andreas Pereira (Fulham-ING)
- Casemiro (Manchester Unites-ING)
- João Gomes (Wolverhampton-ING)
Atacantes
- Endrick (Palmeiras)
- Richarlison (Tottenham-ING)
- Gabriel Martinelli (Arsenal-ING)
- Rodrygo (Real Madrid-ESP)
- Raphinha (Barcelona-ESP)
- Savinho (Girona-ESP)
- Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.