Vinícius Júnior está de volta à Seleção Brasileira. Após se recuperar de uma lesão no ombro que o afastou das partidas de outubro nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o atacante do Real Madrid será uma das principais figuras nesta quinta-feira (14), no confronto contra a Venezuela, que ocorrerá no Monumental de Maturín. O jogo, pertencente à 11ª rodada, começa às 18h (horário de Brasília).
O Brasil busca firmar sua recuperação no torneio após conquistar duas vitórias consecutivas, enquanto o jogador tenta deixar para trás a derrota para o espanhol Rodri na Bola de Ouro, ocorrida há pouco mais de duas semanas, em uma polêmica votação sobre o melhor jogador da temporada.
“Foi um erro muito grande [derrota de Vini no Bola de Ouro]. Talvez o maior prêmio que Vini tenha recebido seja o reconhecimento e o respeito do seu povo. A grande maioria do povo brasileiro percebeu a injustiça sobre a Bola de Ouro”, disse nesta quarta-feira (13) o técnico Dorival Júnior, em Belém, onde o elenco se preparou para encarar a Venezuela.
Vini será escalado como titular, acompanhado de novos companheiros no ataque, diferentes dos que ele vinha jogando em outras ocasiões pela Seleção. Raphinha, atleta do Barcelona, assumirá o papel de meia, função que tem desempenhado na Espanha, e Igor Jesus, do Botafogo, atuará como centroavante. Rodrygo, seu colega de equipe no Real Madrid, foi cortado devido a uma lesão.
No setor de meio de campo, Gerson assumiu a posição que era de Lucas Paquetá. Suspenso no confronto contra o Peru, o atleta do West Ham-ING agora ocupará o banco de reservas, enquanto o trio de meio de campo será composto por Gerson, Raphinha e Bruno Guimarães, que recuperou o lugar que pertencia a André.
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, que se encontra com uma entorse no tornozelo direito, viajará à Venezuela com a equipe na tarde desta quarta-feira (13), mas irá permanecer entre os reservas. De acordo com Dorival, mesmo que Arana estivesse em boas condições, Abner, do Lyon-FRA, seria o escolhido para a titularidade.
Na última partida, o Brasil venceu o Peru pelo expressivo placar de 4 a 0, em 15 de outubro, em Brasília, alcançando a quarta posição nas Eliminatórias, após dez partidas, somando 16 pontos.
Atualmente, a Argentina está na liderança com 22 pontos. Os seis primeiros colocados ao final de 18 rodadas garantirão vaga na Copa do Mundo de 2026, enquanto o sétimo colocado disputará uma repescagem mundial.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.