Perto de se juntar ao Real Madrid, Endrick está vivendo seus últimos momentos como atleta do Palmeiras. Em uma entrevista ao jornal espanhol AS, a jovem promessa discutiu um dos primeiros desafios que terá ao chegar ao clube espanhol: competir por um lugar com Kylian Mbappé.
Assim como o talento brasileiro, o astro francês também está prestes a reforçar a equipe liderada por Carlo Ancelotti. No entanto, Endrick assegurou que não se sente “ameaçado” pela possível chegada de Mbappé.
“Em um grupo vencedor, nenhum jogador é uma ameaça para o outro. O melhor clube do mundo sempre tem que buscar os melhores em todas as posições, sempre. Estar ao lado de grandes jogadores e disputar uma posição com eles só vai me fazer melhorar, alcançar um nível mais alto e conquistar mais títulos, porque os títulos do clube são as metas mais importantes”, pontuou.
Endrick, que já foi chamado para defender a Seleção Brasileira na Copa América e tem data marcada para se unir ao Real Madrid a partir de 21 de julho, busca encerrar sua passagem pelo Palmeiras de maneira grandiosa.
O jogo contra o Botafogo-SP, às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (23), é planejado para ser o penúltimo do atacante com a camisa do Verdão e pode garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Na semana que vem, em 30 de junho, o jogador fará sua última aparição com a camisa do Palmeiras perante a torcida. Os torcedores do Verdão assistirão à partida contra o San Lorenzo, no Allianz Parque. Uma vitória nesse jogo garantirá a liderança geral da Copa Libertadores na fase inicial.
Endrick ainda teria mais um jogo para participar antes de se despedir, porém, recebeu o terceiro cartão amarelo e, por isso, está suspenso do confronto contra o Criciúma, que acontecerá em 2 de junho, marcando o retorno da Série A do Campeonato Brasileiro.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.