Endrick tem visto seu tempo de jogo diminuir no Real Madrid. Após brilhar ao marcar dois gols contra Alavés e Stuttgart, mesmo com sua participação limitada, tendo sido até titular em um confronto da Champions contra o Lille, o atacante brasileiro passou a não ser utilizado por Ancelotti. Com quatro jogos sem ser convocado, o jornal As, destacou em sua manchete que Endrick está “invisível”.
Apesar de seus três meses no Real Madrid, Endrick já experimentou diversas situações. Depois de uma grande exibição no Santiago Bernabéu, surgiram oportunidades que passaram despercebidas na pré-temporada, além de memes envolvendo Bobby Charlton. No entanto, o brasileiro aproveitou bem os poucos minutos que teve em algumas partidas tanto na LaLiga quanto na Champions League.
Com os gols que marcou e a titularidade em algumas ocasiões da seleção brasileira – posição que também foi perdida na última Data Fifa com a inclusão de Igor Jesus – as expectativas em relação ao jovem atacante aumentaram em Madri.
Por isso, é notável que ele não tenha sido escalado nas partidas contra Villarreal, Celta de Vigo, Borussia Dortmund e Barcelona.
Até agora, Endrick já disputou nove jogos e anotou dois gols com a camisa do Real Madrid. No próximo sábado, o time tem um confronto agendado com o Valencia, mas é provável que a partida seja adiada devido às enchentes que afetam a região da Espanha. Caso o adiamento se confirme, a próxima oportunidade para o atacante brasileiro atuar será na terça-feira contra o Milan, na Champions League.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.