Com apenas 18 anos e 73 dias, Endrick alcançou mais uma conquista histórica no Real Madrid. O jovem brasileiro se tornou o atleta mais novo a iniciar como titular em uma partida de Champions League pelo clube, superando o recorde anterior de Raúl, que tinha 18 anos e 78 dias quando começou como titular em 1995 contra o Ajax.
A partida contra o Lille, que aconteceu na segunda rodada da Champions League, marcou a estreia de Endrick no time titular. O jogo terminou com a vitória da equipe francesa por 1 a 0, resultado conseguido através de um pênalti cobrado por Jonathan David.
Na sua primeira participação do Real Madrid na Champions, Endrick já deixou sua marca ao anotar o terceiro gol na vitória de 3 a 1 sobre o Stuttgart, tornando-se também o sul-americano mais jovem a marcar nesta importante competição interclubes mundial.
A promessa brasileira também superou Raul, ícone do Real Madrid, tornando-se o jogador mais jovem a marcar em competições internacionais na trajetória do clube merengue. Além disso, ele é o segundo atleta não europeu mais jovem a anotar um gol como estreante na Champions, ficando atrás apenas do ganês Peter Ofori-Quaye, que balançou as redes aos 17 anos e 194 dias, em 1997.
Contudo, os feitos notáveis de Endrick no Real Madrid vão além disso. Na sua estreia oficial pelo time merengue, diante do Valladolid no Estádio Santiago Bernabéu, o atacante precisou de apenas 10 minutos para marcar. Assim, ele se tornou o jogador estrangeiro mais jovem a fazer um gol pelo Real Madrid na história da La Liga e o terceiro sul-americano mais jovem a marcar no Campeonato Espanhol.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.