Endrick, jogador do Palmeiras, foi escolhido como o centroavante sub-21 mais promissor do mundo em um ranking elaborado pelo Observatório do Futebol, um grupo de pesquisa do Centro internacional de Estudos Esportivos (CIES). Com apenas 17 anos, o atleta brasileiro divide o top 10 com outros dois compatriotas: Vitor Roque, de 19 anos, do Barcelona, que ocupa a segunda posição, e Marcos Leonardo, de 20 anos, do Benfica, em décimo lugar.
Confira a lista:
1 – Endrick (17 anos) – Palmeiras e Brasil
2 – Vitor Roque (19 anos) – Barcelona e Brasil
3 – Evan Ferguson (19 anos) – Brighton e Irlanda
4 – Damian Pizarro (18 anos) – Colo Colo e Chile
5 – Jerónimo Doina (18 anos) – Unión Santa Fé e Argentina
6 – Milos Lukovic (18 anos) – FK IMT e Sérvia
7 – George Ilenikhena (17 anos) – Real Antuérpia e Nigéria
8 – Benjamin Sesko (20 anos) – RB Leipzig e Alemanha
9 – Santiago Castro (19 anos) – Bologna e Antuérpia
10 – Marcos Leonardo (20 anos) – Benfica e Brasil
Na lista entre o jogador do Barcelona e do Benfica estão o irlandês Evan Ferguson, do Brighton, o chileno Damián Pizarro (Colo-Colo), o argentino Jerónimo Domina (Unión de Santa Fé), o sérvio Milis Lukovic (FK IMT), o nigeriano George Ilenikhena (Real Antwerp), o esloveno Benjamin Sesko (RB Leipzig) e o argentino Santiago Castro (Bologna). O Brasil lidera o ranking com o maior número de representantes no top 10, superando a Argentina, que conta com dois jogadores.
Único jogador brasileiro da lista que atua no futebol nacional, Endrick é o segundo mais jovem, com apenas um mês a mais do que Ilenikhena. Sua saída do Brasil, no entanto, está próxima, já que o atacante palmeirense irá se transferir para o Real Madrid em julho deste ano.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.